sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quase 2,2 mil congressistas inscritos no CBO


Pessoas de diversas cidades brasileiras prestigiam o evento


O hall do Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (Cidec-Sul) ficou bastante movimentado durante esta semana com a realização do 4º Congresso Brasileiro de Oceanografia (CBO). Pessoas vindas de inúmeras partes do Brasil puderam assistir a palestras, workshops, cursos e minicursos, entre outras atividades. Até o início da tarde desta sexta-feira (21) haviam feito a inscrição 2.192 congressistas.

Pôsteres

Antes de ingressar nas dependências do Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (Cidec-Sul), quem vai ao 4º Congresso Brasileiro de Oceanografia (CBO) encontra uma estrutura coberta onde estão os trabalhos científicos aprovados na categoria pôsteres.
Estão expostos 1.218 trabalhos das áreas de biologia, geologia, física, química, zonas costeiras e temas correlatos. O estudante Carlos Ribeiro, de São Paulo, gostou do nível dos trabalhos apresentados. Cursando o primeiro ano de Oceanografia na Universidade de São Paulo (USP), Ribeiro considerou o evento de excelente qualidade. “Foi possível participar de das atividades, cujas informações serão bastante úteis no meu aprendizado”, assinalou.

Navio Cruzeiro do Sul

Aberto para visistação aos congressistas desde o primeiro dia do 4º CBO, o Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul, da Marinha, recebe o público em geral neste sábado, 22. O horário de visitação é das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Porto Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário